sábado, maio 14, 2011

Minha Boneca ='

Todos os dias, quando acordo, pego minha boneca, dou-lhe banho e ponho nela uma roupa. A mesma roupa todos os dias. Penteio seu cabelo e faço uma maquiagem de mulher por cima dos traços infantis de seu rosto. Escondendo a criança todos os dias. Levo-a à escola, onde ela encontra suas amigas bonecas. Reúnem-se todos os dias para ouvir informações repetidas. São programadas para repetir. Todos os dias vão aos mesmos lugares, veem os mesmos rostos, conversam os mesmos assuntos. Todas crianças programadas para serem adultos, adultos maquiados atrás de crianças. Levo-a para casa e sofro vendo-a rever em sua mente as informações que deve saber repetir. Não permito que ela pense em outra coisa. Mesmo em casa, mantenho-a com a pintura no rosto para que se acostume ao que é. Quando vou me deitar penso se um dia minha boneca vai cansar de se deixar manipular por minhas mãos e adormeço com medo de chegar a qualquer conclusão. . Quem escreveu ? Uma baixinha de cabelos vermelhos com muito fogo e sem chamas. Aspirante de web designer, ama unicorniar, liinda, amiga, engraçada, lingua solta, sonhadora, baiana com sutaque carioca, professora de inglês dos baixinhos e desaforada. A mulher pequena que escreve coisas sobre gente grande. Naiir Bonfim- cabelosemchamas.blogspot.com

3 comentários:

  1. Adorei o texto! Infelizmente essa história da boneca é uma realidade atual D:

    ResponderExcluir
  2. Que coincidência! Hoje mesmo quando estava arrumando meu baú, me deparei com minha primeira boneca. Minha mãe fez questão de guardar... ela é um bebê, um bebezinho mesmo, com chupeta, macacãozinho e tudo... com o corpo fofinho e cabeça de borracha... meu pai sempre diz que ela era maior que eu, já que eles compraram assim que nasci.

    Sobre a boneca do texto... o pior nem é das meninas vestirem as bonecas como adultas. O pior é que isso dura, hoje em dia, até uns 10 anos no máximo e depois disso elas, as meninas, é que querem ser adultas já. Triste realidade ._.

    ResponderExcluir
  3. Coisa linda esse texto! Muito verdadeiro mesmo.

    Se puder seguir e comentar
    http://changingallchannels.blogspot.com/
    beijão

    ResponderExcluir