domingo, março 27, 2011

Quase dezoito .

Da minha varanda vejo o céu escurecer lentamente, logo percebo que daqui algumas horas vou completar dezoito anos. Está chegando e de mala e cuia, mas no fundo tem pretensão de “voltar”, voltar mesmo, pois um ano vai substituindo o outro. Nesses quase dezoito, estou passando por um momento de nostalgia, mas, uma nostalgia diferente e quase indiferente, pois sinto saudade de coisas que nunca vivi ou pelos menos deveria ter vivido. Sabe aquela hora que você começa questionar loucamente a ponto de mergulhar em lagrimas que são só suas se perguntando por que você não ouviu aquelas três palavrinhas ou ouvir todas musica melancólicas pra dizer a si mesmo que você também ama. Pior, você se olhar no espelho sentir uma perfeita idiota por si limitar por coisas banais. Porém aborrecência está chegando ao fim, se meus quase dezoito fossem depois de amanhã não perderia tempo faria tudo errado de novo, afinal tenho coisas para conquistar e não posso ficar aqui parado.

4 comentários:

  1. Acredite, essa sensação vem todos os anos depois dos 18 anos! Sou assim! Sinto falta das coisas q nunca tive, dos amores que nao vivi e fico triste por nao ter aproveitado o suficiente, mas ai eu paro e penso: oq eu mudaria, e a resposta é sempre a mesma: NADA!
    Coisa de louco não?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. esse tipo de nostalgia anda me perseguindo ultimamente rs, e acho que tudo o que fizemos somos o que verdadeiramente somos, quem sabe se tivessemos mudado algo isso teria atrapalhado tudo o que nos tornamos, quem sabe se eu tivesse respondido um sim ao invés de um não, eu não estaria aqui escrevendo hoje, me dedicando ao blog e etc, mas ainda me arrependo muito do que eu deixei para trás sem perceber e agora vejo que disperdicei, mas tem coisas que eu penso "putz se eu tivesse feito isso e não aquilo, eu teria aproveitado mais", mas é a vida, vivemos errando e acertando. E, ah, idade é só um pequeno obstaculo, acho que mesmo com 18 anos na cara ainda podemos fazer umas "loucuras infantis e aborrecentes" rs.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ai, nem me lembra! Ano que vem faço 18, aí vem faculdade, trabalho, independência... Não queria fazer 18, no fundo, mas fico curiosa pra descobrir como é a vida "sem meus pais" e dona do meu nariz, legalmente.

    ResponderExcluir
  4. é. nem sei o q dizer. não é tãp ruim assim, - mentira - é pessimo ficar em casa sem ter o q fazer.. ninguem te contrata e undo vc esta quase contratada ve a questão horario q nao deixa vc trabalhar - raiva. enfim gostei do seu texto ^^

    ResponderExcluir